DeeperSoul Blog - Deep & Soulful House Music

Non-commercial and independent music blog. Strictly 4 the love of House...

Sunday, May 1

Guest Review 15 (Doktornoize)

.
AFRO MISTICA – O groove nasceu em Àfrica?
.
Num dia normalíssimo, durante a hora de almoço, gastava o meu tempo livre num shopping, quando decidi entrar numa loja de discos e explorar o que lá havia de música, tentando descobrir uma pérola, ou um achado. Aliás, adoro pesquisar como qualquer explorador de sons, discos que estejam em promoção, sejam baratos e tenham qualidade, bem por vezes nem sempre sou bem sucedido, mas desta vez descobri um verdadeiro tesouro groove.
Falo-vos de AFRO MYSTIC, projecto do DJ Fluid aka C. Smith no seu álbum Future Tropic, editado pela Om Records de S. Francisco, álbum que foi editado, acreditem ou não em 1999, mas que não perdeu, de forma alguma a sua actualidade, constituiu isso sim, mais uma surpresa, já que quando o escutei pela primeira vez pensei tratar-se de um álbum recentemente editado, com não mais do que 3 anos.
Estou-vos a falar de um álbum inovador, perfeitamente adorável, muitos anos da actual onda de revivalismo jazz, nas suas mais variadas forma, a brochura que acompanha o álbum refere que se trata de um conjunto de sons primitivo, afro brasileiro, com paisagens sonoras hipo-electronicas, ricas num lirismo poético desconcertante capaz de nos despertar sentidos positivos, tudo isto com um cruzamento onde os ritmos afro latinos se misturam com um tecno funk futurista.
O resultado é um álbum apaixonante riquíssimo em grooves profundos e cintilantes, a redescobrir o mais depressa possível numa boa loja de música, funcionando na perfeição para um domingo relaxante, de preferência para ouvir num bom sistema de som e sentado num sofá ou num puff.
.
Classificação (0 a 5) - 4
Melhores temas: Todos, mas destaco Samba de Rua (samba house), Don´t stop dreaming (magnífico deep house), urban euphoric (chill out perfeito)

.
João Cordeiro dos Santos aka Doktornoize
(Advogado-Estagiário/Melómano/ Futuro Dj utópico)
doktornoize@yahoo.com
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home