DeeperSoul Blog - Deep & Soulful House Music

Non-commercial and independent music blog. Strictly 4 the love of House...

Tuesday, May 17

As escolhas de DJ Pedro Gil

.
É com muito prazer que inicío este comentário semanal, neste local tão especial do ciberespaço, e de tanta cultura musical, como é o Deepersoul.
.
SOLDIERS OF TWILIGHT - “WOULD YOU SHARE" (SERIAL RECORDS)
.
Lembram-se do "Believe"? Pois é, eles estão de volta e com mais um grande tema do melhor deep house que se faz em França. "Would You Share" é a primeira amostra do próximo álbum de Lady Bird, Dj Rork and Demon Ritchie. O albúm tem o mesmo nome da faixa, sairá em Junho e tem edição marcada pela Serial Records.
O tema segue a mesma linha desta tripla francesa, a do deep house de qualidade, e onde uma vez mais a voz de Lady bird sobressai pelo calor e sensualidade que emana ao longo do tema.
Do lado B temos a "Fresh Mix" que apresenta sonoridades bem mais "Soulful", onde as teclas dão lugar a "riffs" de guitarra, mas sempre sem descurar o "feeling", que está lá... oiçam e vão confirmar que está lá!
.
Sample Side A - Extended Mix
Sample Side B - Fresh Mix
.
BLAZE “MY BEAT” (S.U.M.O. REBOUNCES)
.
Já tinha recebido a promo deste grande disco no final de Março, e agora que a edição acaba de chegar às lojas, aconselho vivamente os fans de Gregory, Martin Solveig e companhia a escutarem-no.
É tanta a qualidade deste disco que não merece ser comentado, mas sim narrado o essencial da sua história:
Pode-se dizer que foi dois anos depois de Mr. Dimitri from Paris ter incluído um trabalho de S.U.M.O numa das suas compilações da prestigiada editora Inglesa Defected, que estes começaram a dar nas vistas. Certo dia, Christian Larsson recebe no escritório da Slip'N'Slide uma promo do remix de S.U.M.O para o tema "Spirit of the Drums". Larsson agarrou no telefone e "encomendou-lhes" de imediato um "rebounce" do clássico "my Beat" de "Blaze".
A ideia ficou bem clara desde o início. O objectivo era aplicar o "special touch" de S.U.M.O à estrondosa voz de Palmer Brown's. Quem é que ainda não dançou ao som de "can you dance to my beat"?
Foi então chamado o percussionista preferido dos S.U.M.O, Mr. Thomas Eby, que depois de ouvir a construção rítmica já feita, composta pelas batidas e pelos baixos, aplicou-se a fundo para lhe acrescentar o "afro flavour" e as "spices", no fundo o que faz de um "rebounce" um "rebounce" e não um "remix".
Chegava então a hora de se adicionarem as "horns". Certo dia, Combo gravou 23 riffs de saxofone enquanto Alf foi almoçar, depois vinha a tarefa mais difícil de qualquer músico: escolher o "riff" certo! Fácil, fácil foi escolher o guitarrista, o talentoso Andreas Oberg, que já é um habitué nos estúdios da Heya. Oberg "gastou" apenas de 20 minutos do seu tempo a gravar, e poderão encontrar tudo o que ele gravou, espalhado pelos dois "rebounces" presentes no disco.
Espero que tenham oportunidade de ouvir este maravilhoso trabalho e que gostem tanto dele como eu.

.
Sample Side A: BLAZE "My Beat" (S.U.M.O Rebounce)
Sample Side B1: BLAZE "My Beat" (S.U.M.O Dub)
Sample Side B2: BLAZE "My Beat" (S.U.M.O Beats)
.
Um abraço e até para a semana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home