DeeperSoul Blog - Deep & Soulful House Music

Non-commercial and independent music blog. Strictly 4 the love of House...

Wednesday, April 6

Guest Review 9 (Derf)

.
Quando recebi e aceitei o convite de cakesfactory para esta pequena colaboração pensei muito no que escolher para esta "Guest Review", afinal os meus parcos conhecimentos centram-se mais no Nu Jazz, Chill-Out, Downtempo e Ambient.
Assim, a minha primeira reacção foi tentar procurar algum tema recente da minha discografia que se enquadrasse na amplitude da Deep and Soulful House. Depois de muito procurar (e desesperar) decidi abandonar a minha ideia inicial e seleccionar para esta review um tema que fizesse o crossover entre a Deep and Soulful House e o Jazz House e que mantivesse as mesmas bases: voz quente e baixo bem destacado.
Assim o tema que escolhi é:
.
Beady Belle - Bella (Jazzland Recordings)
.
Este tema é extraído do segundo álbum de originais ("Cewbegappic") deste fabuloso projecto, proveniente da Noruega, e destaca-se pela voz sensual de Beate Lech, pelo groove gerado pelas linhas do baixo de Marius Reksjo e pela utilização de um Fender Rhodes para suporte da voz. Mais uma excelente viagem, onde a canção de base soulful faz o crossover com o jazz do futuro e com um cocktail onde se misturam os instrumentos acústicos e electrónicos, suportados por uma linha rítmica que convida o ondular dos corpos. Destaco ainda as colaborações nas programações deste tema do grande mestre do nu jazz Bugge Wesseltolf e Per Martinsen do projecto Chilluminati. Sem dúvida mais um excelente exemplo das sonoridades, baseadas no jazz, provenientes dos países nórdicos, através do catálogo da editora Jazzland Recordings... um novo mundo a descobrir.
.
Fiquem bem... derf
.
.

5 Comments:

Post a Comment

<< Home